terça-feira, 10 de abril de 2012

A FLUIDONATURAPIA




As pessoas concebem seus sonhos realizados com consciência, nada mais do que naturais, porque, é reflexo do que semeamos, mas conscientes da verdade que rege o universo. Essa a mesma verdade que Santo Agostinho, por intermédio de outras palavras, já pregava em sua época: “Com o coração se pede; com o coração se procura; com o coração se bate (à porta); e é ao coração que a porta se abre.” Santo Agostinho, filósofo e teólogo romano.
Pedir com o coração é acreditar no próprio pensamento e, com isso, atrair o pedido por meio da energia universal. Existem muitas formas de energia na natureza. Entre as mais conhecidas estão as energias térmica, elétrica e magnética , odorífera e sonora. Porém, abordaremos, a mais atuante é a energia do pensamento, um tipo de energia magnética que influi e se projeta em todos os tempos: passado, presente e futuro.
Quando pensamos, essas ondas magnéticas – ou seja, as ondas do pensamento – atraem-nos a situações ajustadas com aquilo que pensamos e podem até mesmo ser captadas e estudadas em exames do tipo eletroencefalograma. Isso é a lei da atração. É pensar para atrair.
A lei da atração é, portanto, uma certeza ativa no nosso quotidiano; é uma das grandes forças da natureza. Nada tem a ver com ocultismo. Baseia-se no fato de que tudo o que existe é fundado de energia. Os planetas, as casas, os animais, as pessoas, enfim, o universo, tudo é feito de energia; e essa energia pode ser controlada, metamorfoseada e administrada por você.
Entenda, por um ápice, a forma como você concebe sua atividade prática, hoje e como poderia obter progresso em sua vida se mentalizasse de forma diferente, o que tenta projetar. Note que muito do que você deseja pode ser atraído até você, por sua própria vontade e poder, simplesmente pela afinidade energética e uso harmonizado do que a rodeia em energias. É essa consciência de seu poder sobre sua vida que atrairá para você tudo o que necessita para viver melhor.
Se você atrai exatamente o que pensa repetidas vezes em seu quotidiano. Não importa o que esteja fazendo, mas o que algema seus pensamentos: quando você segue determinado caminho, na rua, no local de emprego, num encontro de amigos, todo esse transito e ações da vida, em qualquer situação, o que realmente as define são seus pensamentos e o meio no qual eles se espargem.
Logo que Pensa e atraí!
A energia se apresenta de várias formas, dentre elas: energia calórica, mecânica, gravitacional, elétrica e outras. O Tipo de energia a ser abordado aqui é mais conhecida como energia magnética ou anímica. Pode ser chamada também por Energia Consciencial.
Os orientais dizem que o universo está embebido de chi (prana, éter, ki, energia imanente, fluido cósmico universal) que é responsável pela vida. Todos sabemos que existe o fluido cósmico universal é energia difusa em todo o universo.
A Teosofia abona que essa energia vital provêm do Sol. Pelos nossos estudos, sabemos que essa energia cósmica está em todas as partes, porém reconhecemos o imenso e importantíssimo valor do sol que intensifica e amplia muito essa energia e ajuda a nutrir nossa Terra com vida, por todos os meios possíveis. Essa energia é absorvida principalmente pelos centros de força e conduzida às células (canais de energia - "veias energéticas"). A energia absorvida pelos mesmos alimenta o corpo físico energeticamente, todos os órgãos internos do Homem, e eleva o "tônus vital" de cada ser.
Toda a energia é moldada pela afinidade dos nossos deveres e direitos perante a azáfama da vivência, no equilíbrio dos sentimentos, emoções e pensamentos, com as obras e oportunidades que nos são doadas. Essa energia cósmica, após ser habilitada com nossas informações, ou seja, tudo que vem de nós e faz parte do nosso ser, se torna uma energia única, pessoal, anímica, consciencial .
Existem vários meios de se moldar os fluidos . O meio mais simples é a oração. Mas nós poderemos retirar da natureza tudo que pode rentabilizar a nossa alma, desde o calor, o perfume das flores. do mar, a água ,dialogando interiormente absorvendo a natureza que nos envolve, porque a natureza é Obra sublime, logo transporta todos fluidos generosos que necessitamos, temos é que permitir que nosso estágio mental saiba receber essas maravilhosas vibrações de amor que nele se encontram.
A natureza é o maior valor fluídico porque está sempre presente, aproveitemo-lo, porque ele sempre se faz presente. Daí a fluidonaturapia.

Victor Manuel Pereira de Passos
Postar um comentário